19 março, 2010

Rapidinhas do mundo de Tintim...

Confira agora uma reunião de notas sobre o universo de Tintim. A ideia de criar as "rapidinhas" surgiu no Twitter, onde eu publiquei algumas "curiosidades que não dariam um post"...
:: Steven Spielberg teria sugerido, como parte da divulgação do filme, que o rosto de Tintim e seus amigos fosse estampado em pijamas, camisolas e baby dolls sensuais, como parte da divulgação do longa. A ideia seria atrair o público feminino ao universo dos personagens de Hergé. Mas a Moulinsart não teria permitido, pelo menos em peças provocantes. Sempre ela...



:: Numa lista publicada pelo jornal britânico The Guardian, o Capitão Haddock apareceu entre os 10 melhores personagens dos livros ilustrados. O marinheiro, que fez sua estreia em O Caranguejo das Tenazes de Ouro, ficou na 7ª posição. Entre os personagens citados está Babar, o elefante que protagoniza uma série de livros e desenhos animados.

:: O que você acharia se encontrasse correndo pelas ruas um rapaz ruivo, de topete, calças de golfe, suéter azul e um fox terrier a tira-colo? Se você pensou em Tintim, talvez tenha se enganado. Este pode ser o humorista Don Joly, que decidiu refazer o caminho percorrido pelo personagem de Hergé no álbum "A Ilha Negra". O resultado? Um documentário exibido na TV britânica, Don Joly and the Black Island. Saiba mais aqui.

:: Em recente entrevista para o Correio da Manhã, de Portugal, Peter Jackson falou sobre o filme Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones). Como não poderia deixar de ser, o cineasta também comentou sobre a adaptação de Tintim para o cinema. Jackson disse que o projeto está andando bem, e confirmou que vai dirigir o segundo filme: "Spielberg não pode ficar com tudo", brincou.

:: Sobre os próximos álbuns a ser adaptados, o produtor de 'As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne' respondeu que ainda não decidiu - "Vou ter de pensar nisso". Mas afirmou ser um grande fã de histórias em quadrinhos.

:: Tintim terá uma concorrência de peso em sua estreia nos cinemas. Pelo menos nos Estados Unidos, o filme de nosso herói vai disputar as bilheterias com longas como Alvin e os Esquilos 3 - que estreia uma semana antes, também em 3D - e Brave - animação da Pixar, antes conhecida como The Bear and The Bow.

:: Como já foi informado aqui, também estarão no páreo a animação Happy Feet 2, o híbrido Marvin, o Marciano e o 23º longa da franquia 007. 'O Segredo do Licorne' estreia nos cinemas americanos dia 23 de dezembro de 2011, enquanto o Brasil recebe a superprodução entre outubro e novembro do mesmo ano.
Compartilhe:

3 comentários:

  1. Por favor Britto! Publica outra história!!!! Desde pequena sempre fiu fã de Tintim, mas nunca consegui ler todas!!!!!
    PPPOOORRRFFAAAVVOORR!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana essa nova seção do blog. Achei interessantíssima essa idéia do humorista Don Joly de percorrer os lugares citados e mostrados em "A Ilha Negra", uma das minhas aventuras favoritas.
    Já sobre a concorrência de Tintim nos cinemas realmente será páreo duro! Mas com o grande filme que com certeza está vindo por aí, ele vai se sair super bem.

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. uaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuu roupas femininas com estampas d tintin?adorei a ideia^^

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT