17 março, 2010

Participações de Hergé na série de TV - III

Chegamos ao fim do especial que apresentou, pela primeira vez em português, as homenagens ao criador de Tintim na famosa série de TV produzida pela Nelvana. Para fechar com chave de ouro, veja agora as aparições de Hergé nos episódios da terceira e última temporada.

Perdidos no Mar

Parte 1: Enquanto Tintim e Haddock são atendidos na recepção do Hotel Excelsior, a já conhecida figura de Hergé é visto passando pelo saguão (07:23).

Parte 2: Hergé é um dos convidados no luxuoso iate Sherazade, e aparece aos quase 4:00 minutos, assistindo a uma dança do Marquês Di Gorgonzola.

As 7 Bolas de Cristal

Parte 1: Aos quase 9:00 minutos, Hergé aparece como um dos músicos que se assustam quando o Capitão Haddock cai entre eles com uma cabeça de vaca.

Parte 2: Aqui o criador de Tintim é um dos pacientes internados no hospital onde estão os sete cientistas atingidos pela maldição da múmia - por volta dos 10:40 minutos.

O Templo do Sol

Parte 1: Trajado à maneira local, Hergé está parado na estação onde Tintim embarca num trem para Jauga (10:00).

Parte 2: Nos segundos finais do episódio, ele já aparece rabiscando em seu bloco, enquanto Tintim está voltando do templo.

As Joias da Castafiore

Parte 1: Hergé é um dos membros da equipe que veio filmar Bianca Castafiore no Castelo de Moulinsart. No minuto 21:00, ele está carregando um refletor.

Parte 2: Quando o Prof. Girassol apresenta aos amigos sua televisão "em cores de alta definição", ninguém menos que Hergé aparece na tela colorida, numa fração de segundos (13:13).
Rumo à Lua

Hergé faz uma pequena aparição, apenas na primeira parte do episódio. A cena ocorre por volta do minuto 6:00, onde o criador de Tintim é visto trabalhando no modelo do foguete XFLR6.

Explorando a Lua

Parte 1: Aos 17:30, os cientistas na Terra conseguem fazer contato com os exploradores no foguete espacial. Hergé está entre os que comemoram a chegada de Tintim à Lua.

Parte 2: Chegando aos 20:00, o pai de Tintim aparece entrando no foguete já parado na Terra. Ele e os outros cientistas correm para tirar o repórter e seus companheiros de lá.

Tintim na América

Na parte única do episódio, Hergé faz sua aparição final na série de TV de Tintim (14:30). Ele está na reunião do sindicato dos gângsters, que desejam eliminar a ameaça do destemido repórter belga.
Espero que tenham gostado dessa série especial. Ao contrário do que talvez imaginem, os créditos não são todos pra mim. Sem a ajuda do site Tintinologist, não seria possível encontrar todas as referências a Hergé na série de TV.

Até a próxima!
As imagens foram extraídas dos episódios presentes no box da série, e são apenas ilustrativas.
Todos os direitos reservados à Nelvana, Ellipse Programmé e Sociedade Moulinsart.
Compartilhe:

3 comentários:

  1. Esse especial foi demais, Britto! Meus parabéns.

    No aguardo do especial sobre o Rastapopoulos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ele aparece em Rumo à Lua - p2 sim. Nesta aparição, ele aparece ao lado do grupo de vilões que tenta roubar o foguete do Prof. Girassol.

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelo aviso, Rodolfo. Vou dar uma olhada do episódio e qualquer coisa edito o post.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT