10 março, 2010

Participações de Hergé na série de TV - II

Continua o especial que mostrará todas as aparições de Hergé na série As Aventuras de Tintin. Dessa vez, confira as participações do autor nos episódios da segunda temporada.

A Estrela Misteriosa

Depois de um forte terremoto, o criador de Tintim aparece de pijama no meio da rua. A cena acontece por volta dos 6 minutos, quando o repórter corre para encontrar-se com os cientistas.
O Ídolo Roubado

Parte 1: Entre 2 e 3 minutos, Hergé pode ser visto com uma máquina fotográfica dentro do Museu Etnográfico, local do roubo do fetiche Arumbaya. Quando o ídolo supostamente reaparece, ele também está lá, fotografando o objeto, ao lado de Tintim.
Parte 2: Nos segundos finais do episódio, enquanto Tintim conversa sobre o fetiche, Hergé aparece no bar do navio.
O Cetro de Ottokar

Parte 1: Entre os curiosos parados em frente ao prédio de Tintim - por volta dos 9 minutos - está ninguém menos que seu criador, que observa o repórter perseguindo os bandidos.
Parte 2: Hergé também faz parte da nobreza. Isso fica evidente quando Tintim invade a festa da realeza, onde Castafiore se apresenta, a poucos minutos do início do episódio.
Tintim no Tibete

Aos quase 8 minutos da primeira parte, Hergé é visto rabiscando em seu caderno, pouco depois de Tintim e Haddock se encontrarem com o tio de Tchang.
Tintim e os TÍmpanos

Parte 1: Hergé é provavelmente um turista em Tapiocápolis - na faixa dos 5 minutos. Ele aparece desenhando, ou escrevendo, enquanto Tintim e Haddock chegam de avião ao país sul-americano.
Parte 2: No comecinho desta parte do episódio, ele aparece muito rapidamente, no meio da multidão que comemora o carnaval.
Tintim no PaÍs do Ouro Negro

Parte 1: Logo nos minutos iniciais, Dupond e Dupont passam por um trabalhador do porto. Este é ninguém menos que Hergé, que está quase irreconhecível.
Parte 2: Quando Tintim está na mansão do Dr. Müller, ocorre uma explosão que chama a atenção de quem passa na rua. Entre estes está Hergé, trajado com vestimentas árabes.
Voo 714 para Sydney

Parte 1: No aeroporto de Jacarta, Hergé está sentado próximo a Lazlo Carreidas, lendo um livro (por volta dos 5 minutos).
Parte 2: Já no finalzinho do episódio, ele aparece na TV em preto-e-branco, quando é noticiada a prisão do Dr. Krollspell.
E aí, conseguiu encontrar as referências a Hergé nos episódios de Tintim? Se ainda não fez isso, corra para assistir a terceira temporada, que será tema da última parte deste especial. Até lá!
As imagens foram extraídas dos episódios presentes no box da série, e são apenas ilustrativas.
Todos os direitos reservados à Nelvana, Ellipse Programmé e Sociedade Moulinsart.


Clique para realizar o cadastro!

Compartilhe:

2 comentários:

  1. Muito interessante! Gosto bastante de tentar encontrar Hergé nos episódios da série de TV. E você Britto, é um exímio observador. Hergé está mesmo quase irreconhecível de chapéu na primeira parte de Tintim no Ouro Negro" e você conseguiu achá-lo mesmo assim. Meus parabéns.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Muuuito bacana esse especial, Britto!

    Tenho um tempinho sem comentar por aqui, mas sempre que posso estou vendo o blog, que está cada vez melhor. Parabéns!!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT