14 fevereiro, 2010

Igor Wagner, o pianista


Igor Wagner apareceu pela primeira vez no álbum O Cetro de Ottokar. A partir de então, o discreto pianista acompanha a cantora Bianca Castafiore em todas as suas viagens. Quando está hospedado no Castelo de Moulinsart, Wagner acaba se tornando suspeito de um crime: o roubo das jóias da Castafiore - que acontece no álbum de mesmo título. Ele é inocentado, mas tem revelado um grande segredo: de vez em quando foge dos ensaios para apostar em corridas de cavalos...

Embora seja apelidado pelo Capitão de Beethoven, seu nome faz referência a dois outros compositores bem conhecidos: Igor Stravinsky e Richard Wagner.

O personagem também aparece em O Caso Girassol e em Tintim e os Tímpanos, onde é detido em São Theodoro junto com Castafiore e Irma (leia mais sobre ela abaixo).


Irma, a fiel camareira

Assim como Madame Castafiore, esta é uma das poucas mulheres a aparecer nas aventuras de Tintim. A submissa camareira da diva da ópera surgiu em O Caso Girassol, mas também ganhou destaque em As Jóias da Castafiore. Como a própria Castafiore descreve, Irma é uma fiel, leal e honesta criada. Além disso, é confiável: é ela quem cuida das jóias de sua patroa - e sua dedicação é tanta que chega até a chorar quando descobre que as mesmas sumiram.

Apesar de passar a impressão de uma senhora indefesa, Irma tem um forte senso de orgulho pessoal. Quando Dupond e Dupont a acusam de ter roubado as jóias de Castafiore, por exemplo, ela fica muito irritada e demonstra sua fúria por atingir os dois com uma bengala. Outro detalhe explícito no álbum: Irma não é paga pelos seus serviços a Bianca...

No total, Irma participa de três aventuras: O Caso Girassol, As Jóias da Castafiore e Tintim e os Tímpanos. Mas ela também fez sua pontinha em Tintim e a Alfa-Arte - clique aqui e veja.

SAIBA MAIS SOBRE OUTROS PERSONAGENS DA SÉRIE:
Compartilhe:

Um comentário:

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT