21 janeiro, 2010

Ubisoft já trabalha em video game de Tintim

O estúdio da Ubisoft em Montpellier, França, está encarregado de uma importante missão: trazer para o mundo dos video games o universo habitado por Tintim e seus amigos. O jogo será lançado três semanas antes da estreia do longa de Steven Spielberg e Peter Jackson, no segundo semestre de 2011.

No estúdio de Montpellier, o projeto ocupa agora o primeiro andar inteiro. Engenheiros, designers de jogos, diretores de arte, modeladores, animadores - pelo menos 50 cérebros - trabalham juntos para gerar cada cena do game. Jacques Exertier (foto), que lidera o grupo, falou ao site francês Midi Libre sobre a adaptação.

Exertier, que criou os Lapins Crétins (Coelhos Estúpidos), sucesso em vários países, principalmente Japão e Estados Unidos, conta que o game de Tintim mostrará um mundo diferente daquele dos coelhinhos, que só querem saber de correr e sorrir. Para ele, os personagens das aventuras de Tintim têm mais 'consistência e profundidade psicológica'. "Hergé é uma dádiva divina", afirma Jacques Exertier, que "lê, neste momento, tudo o que foi escrito sobre o artista".

Em meados do ano passado, prevendo este grande projeto, uma pequena equipe da Ubisoft começou a trabalhar na "construção de elementos" do futuro jogo. Sobre a atual fase de desenvolvimento do jogo, Exertier conta: "Estamos posicionando cada cena e cada personagem em perfeita conexão com os heróis e sets de filmagem. Questão de realismo."

A Ubisoft realiza um trabalho minuncioso para que todos os ajustes sejam bastante originais. Um dos cuidaros é não trocar todos os dados através da internet. "Não é completamente certo... A concorrência é dura." Os vôos de ida e volta entre Montpellier e Nova Zelândia são anunciados - como foi o caso durante a construção de King Kong. E, para melhor compreensão entre os criadores da Ubisoft e cineastas, inventores locais estão adiantando ao mesmo tempo as versões em inglês e francês. Com uma atenção especial, porque "os insultos do capitão e todos os trocadilhos são fundamentais".

Fonte: Objectif Tintin

Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT