06 novembro, 2009

Tintim e a Alfa-Arte 41

A baixa qualidade da página 41 atrasou um pouco a edição, mas eis aqui a continuação da nossa aventura... Uma das páginas mais importantes de Tintim e a Alfa-Arte. Muitos mistérios estão sendo revelados!

A tensão aumenta. Qual será o destino de Tintim?! Não perca as emoções da próxima página...

Curiosidades

.: O escultor César, citado nesta página, realmente existiu. César Baldaccini (1921-1998), francês de Marselha, é considerado um dos maiores escultores do século 20. Seu trabalho caracteriza-se em grande parte pelas "compressões", realizadas em automóveis e objetos variados - todos passados pela prensa. Também trabalhou com plásticos e poliuretano. Entre suas obras mais conhecidas está o gigantesco polegar de La Défense (Le Pouce), de 1965, que aparece na foto ao lado.

.: E não esqueça: Faltam apenas duas páginas para a publicação do especial A Evolução da Alfa-Arte. Você não perde por esperar!
Compartilhe:

2 comentários:

  1. E os mistérios começam a ser desvendados! A cada página fica mais interessante.
    Na espera da próxima página, para ver como o Tintim vai se sair dessa!

    Achei essa escultura do polegar muito esquisita (para não falar feia...rsrsrs). Mas arte é bastante relativa e outros com certeza devem achá-la fantástica.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. É por essas e outras que adoro Hergé... e este blog! Sempre trazendo cultura e informações que de outras formas talvez não saberíamos...

    Obrigado pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT