25 agosto, 2009

Peter Jackson não se preocupa com americanos - 'Vai ser difícil ignorar Tintim'


Em entrevista ao site Buzzine, Peter Jackson falou sobre seus futuros projetos. Como produtor da adaptação da obra de Hergé para as telonas, ele não poderia deixar de falar sobre o longa The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn.

Depois de reafirmar que toda a equipe é fã de Tintim, Jackson frisou que Steven Spielberg é o diretor do primeiro filme da franquia, e que o seu papel é produzir e colaborar com o realizador de sucessos como E.T. e Jurassic Park. Ele ainda citou a popularidade de Tintim na Nova Zelândia e Austrália, onde cresceu, e relembrou como Spielberg se interessou em Tintim, na época do primeiro Indiana Jones.

Mas o que chamou atenção mesmo foi sua resposta, quando questionado sobre a recepção de Tintim nos EUA. Mesmo sabendo que o repórter belga não é tão popular em solo norte-americano, o cineasta não mostrou preocupação. Confira o que ele disse:

"Eu não me preocupo muito com o público americano, porque eu sei que o marketing e a promoção da campanha serão tão importantes que vai ser difícil para uma platéia ignorar ou não ser instruída sobre o que é Tintim. Além disso, não é porque você não está familiarizado com um personagem que ele não se torne um grande sucesso - veja Indiana Jones ou Star Wars. O importante é fazer um bom filme, e depois, o público vai vir."

O mercado de cinema americano é o mais importante do mundo, mas nem por isso a equipe de Tintim vai ficar amedrontada. É válido ressaltar que o filme será lançado primeiro - outubro de 2011 - em países da América Latina, Europa e Ásia, além da Austrália e outros países de lingua inglesa, onde os álbuns do personagem são mais reconhecidos. Nos EUA, o primeiro filme em 3D de Tintim só chegará em dezembro do mesmo ano, dando tempo suficiente para uma grande campanha de divugação, que pode pegar carona no sucesso do longa em outros países.
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT