11 agosto, 2009

Jackson fala mais

Além de garantir que o filme de Tintim está sendo feito por pessoas que são verdadeiros fãs Tintim, na entrevista que deu durante a Comic-Con, no mês passado, Peter Jackson falou que Steven Spielberg "parece estar muito satisfeito" com o resultado das tomadas dirigidas por ele no primeiro semestre.

Na foto, Peter Jackson é entrevistado ao lado do cineasta James Cameron (Titanic)
Jackson disse também que o filme está sendo concebido para ser o mais fiel possível ao desenho original de Hergé, mas com adição texturas, como pele e cabelos. Só que o cineasta afirma que ainda é muito cedo para qualquer prévia, pois as imagens - que são apenas movimentos capturados por computador - ainda precisam ser animadas. Esse processo só começará depois que ambos os diretores estiverm satisfeitos com os cortes, e levará cerca de dois anos. "Mas a criação do filme está quase completa", finaliza.

O roteiro do segundo filme começará a ser escrito no segundo semestre de 2010, um ano antes do lançamento do primeiro. Jackson, que será o diretor, ainda não decidiu se a sequência será uma adaptação das aventuras As Sete Bolas de Cristal e O Templo do Sol. Ele e Spielberg querem fazer uma série cinematográfica mais bem sucedida que a primeira, gravada com atores reais.

.: Curiosidade: a demora para a finalização do longa - cerda de 18 meses - se deve ao processo de captura de movimentos. As cenas capturadas precisam ser editadas (ou cortadas) antes de serem renderizadas (ou transformadas em animação). Isso porque ninguém estaria disposto a pagar caro para finalizar cenas que não entrariam na edição final.

Lembrando que The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn, baseado nos álbuns O Caranguejo das Tenazes de Ouro e O Segredo do Licorne será lançado nos cinemas brasileiros em outubro de 2011.
Fontes: LA Times, Cinematical, The Frodo Franchise.
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT