24 agosto, 2009

'Foi como fazer uma peça de teatro...'


Um dos integrantes do elenco de The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn, o britânico Daniel Mays falou hoje ao site Digital Spy sobre sua participação no longa que levará as aventuras de Tintim para as telonas. O ator falou sobre a técnica de captura de movimentos, comentando brevemente a sensação de atuar dessa maneira nada habitual.

"Foi muito libertador, porque de certa forma eracomo fazer uma peça de teatro. Você não tem que se preocupar se a câmera está te dando um close, porque você está sendo monitorado o tempo todo", disse Mays.

"É tudo alimentado em uma câmera de motion capture, que parece um grande Gameboy. É como um PSP onde você movimenta o joystick e todo o mundo que está em cena, então você tem enormes cenários", explicou.

No filme, Daniel Mays é o pirata Alan, formando uma dupla cômica com Ernie, interpretado por Mackenzie Crook - que por sinal já viveu outro pirata (Ragetti, o olho-de-vidro), na trilogia Piratas do Caribe. Os dois serão ajudantes de Rackham, o Terrível, o grande vilão da história, que será vivido pelo ator Daniel Craig (007 - Quantum of Solace).

The Adventures of Tintin: Secret of the Unicorn, que teve as gravações dirigidas por Steven Spielberg no início do ano, está atualmente em pós-produção, nos estúdios Weta, de Peter Jackson. Com tecnologia 3-D, o longa tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2011.
Agradecimento: Simon Doyle (Tintinlogist.org)
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT