24 julho, 2009

Comic-Con 2009: Peter Jackson conta as novidades


A San Diego Comic-Con é um dos maiores festivais de quadrinhos do mundo, e o mais importante dos Estados Unidos. O evento completa 40 anos em 2009, e entre os presentes esse ano, esteve o diretor e produtor Peter Jackson.

Um seleto grupo de jornalistas que estiveram presentes no Hotel Solamar, San Diego, ontem à noite, teve a oportunidade de conversar por cerca de 90 minutos com Jackson, produtor do primeiro filme de Tintim, e diretor do segundo.

Depois de falar sobre seus próximos projetos para o cinema, incluindo O Hobbit e The Lovely Bones, Jackson contou as novidades da adaptação de Tintim para a telona, The Adventures of Tintin: Secret of the Unicorn. Confira agora as informações mais importantes dadas por ele na coletiva:

Depois de seis semanas, Steven Spielberg, diretor e co-produtor do longa, completou as primeiras gravações, usando a tecnologia de captura de movimentos. Agora o trabalho se resume à Nova Zelândia, onde começa a importante função de Jackson: "vou ficar de olho nos efeitos especiais", que estão sob responsabilidade de sua empresa Weta, a mesma que cuidou dos efeitos de King Kong e O Senhor dos Aneis.

Jackson ainda falou sobre a possível escolha do álbum que inspirará à sequência: "Para o segundo filme, estou mantendo minhas opções em aberto no momento, mas estou muito inclinado para As Sete Bolas de Cristal", que tem continuação em O Templo do Sol. Mas antes de bater o martelo sobre qual aventura dará tema a 'Tintin 2', ele pretende fazer uma re-leitura da coleção completa, mesmo já tendo lido todos os álbuns "cerca de três vezes nos últimos dois anos".

O clima nos bastidores de Secret of the Unicorn parece bom: "Todo mundo que está trabalhando em 'Tintin' é um fã da história", conta Jackson. "Cresci com esses livros", que faziam um enorme sucesso na Inglaterra e na Nova Zelândia durante sua infância. "Todos que estão trabalhando no filme, de alguma forma, cresceram com Tintim", conclui Jackson, que ainda confirma que a ligação de Spielberg com Tintim começou após seu primeiro filme, Os Caçadores da Arca Perdida, que tinha um tipo de história muito "tintinesca" - como você viu aqui.

Como o diretor e produtor ainda precisa concluir o roteiro de O Hobbit, a data para o início das filmagens da sequência de Secret of The Unicorn está definida provisoriamente para o segundo semestre de 2010, um ano antes do lançamento do primeiro, em outubro de 2011.

.: Para informações além de Tintim que rolaram na entrevista de Peter Jackson, acesse os sites IGN e Empire Online.

.: E para amanhã, o Omelete promete sua primeira entrevista com o diretor. Fique ligado!
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Oba! Adoro a história de O Templo do Sol!Uma das melhores, que com certeza dará um ótimo filme!!!

    ResponderExcluir
  2. Também acho "As Sete Bolas de Cristal" e o "Templo do Sol" ótimas opções para a adaptação!
    Tomara que isso se confirme!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT