14 junho, 2009

Além de Tintim: A Casa Monstro

Neste domingo, em Temperatura Máxima, a Globo exibe a animação computadorizada A Casa Monstro. Para os tintinófilos que não conhecem a tecnologia de captura de movimentos, que será usada no longa metragem de Tintim para 2011, vale a pena conferir!

Produzido por Robert Zemeckis e Steven Spielberg, o filme conta a história de Bocão, Jenny e DJ, três amigos que descobrem que a casa de um velho rabugento tem vida própria - e engole tudo o que passa pelo seu jardim. Determinados a salvar a vizinhança daquele perigo e descobrir porque a casa é tão monstruosa, os jovens enfrentam a desconfiança dos adultos e todos os perigos que uma casa mal assombrada pode oferecer...

O realismo das cenas é fruto da tecnologia de captura de movimentos. Nela, atores gravam em estúdio vestidos com uma roupa especial que grava seus movimentos através de um programa de computador. Após o processo de filmagem, os movimentos são transformados em animação, e o resultado é mais que impressionante.

Como você já sabe, a mesma tecnologia está sendo utilizada na produção de The Adventures of Tintin: Secret of the Unicorn. Segundo os envolvidos no projeto - também encabeçado por Spielberg, além de Peter Jackson - o que se pode esperar é algo ainda mais inovador, onde às vezes ficará a dúvida se o que está na tela é real ou animação. A estreia de Tintim no cinema está marcada para outubro de 2011.

Para quem ainda não conhece a técnica, vale a pena conferir A Casa Monstro.
Compartilhe:

Um comentário:

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT