29 maio, 2009

Boletim Trilogia Tintim: Data de estreia anunciada

Brasileiros devem ver Tintim na telona antes dos americanos!

Baseado nos álbuns O Caranguejo das Tenazes de Ouro e O Segredo do Licorne, o primeiro filme de Tintim dirigido por Steven Spielberg já tem data de estreia prevista. The Adventures of Tintin: Secret of the Unicorn terá um lançamento diferente da maioria dos filmes: segundo o site The Hollywood Reporter a estreia nos EUA ocorrerá em 23 de dezembro de 2011 - mas antes disso o filme fará sua premiére ao redor do mundo.

A Sony Pictures Releasing International estará responsável pelo lançamento na Europa, América Latina e Índia, enquanto a Paramount distribuirá o filme na Ásia, Austrália, Reino Unido e outros países de língua inglesa. Isso entre o final de outrubro e início de novembro, pois só mais tarde o filme poderá ser visto pelos norte-americanos, com distribuição da Paramount.

As distribuidoras decidiram dar prioridade ao lançamento mundial antecipado porque as aventuras do jovem repórter têm mais potencial em bilheteria fora dos EUA, já que foram traduzidas a cerca de 70 idiomas. Vale ressaltar também o que foi lembrado pelo site Omelete: os estadunidenses têm uma cultura própria quando o assunto é o consumo de quadrinhos, basicamente voltados aos seus comics, deixando de lado a ótima produção europeia. Por motivos muito semelhantes, nenhum dos filmes do Asterix produzidos na França chegou a ser exibido em circuito comercial por lá.

Além disso, o elenco de Secret of the Unicorn é praticamente todo estrangeiro - por exemplo: Jamie Bell, Andy Serkis, Simon Pegg, Nick Frost e Toby Jones são britânicos, e Gad Emaleh é marroquino - o que não atrai muito aos compatriotas do tio Sam... O que deve trazer um peso maior ao filme no país são os dois principais nomes envolvidos: Steven Spielberg e Peter Jackson, além de Kathleen Kennedy, responsáveis pela direção e produção do filme, que já teve cenas gravadas em motion-capture e atualmente está em processo de animação 3D nos estúdios Weta, criador do Golum de O Senhor dos Aneis e do gorilão de King Kong.

Ao citar a estréia de Tintin, a Variety fez questão de lembrar a concorrência de outras duas animações que o filme terá nos EUA: Happy Feet 2 (Warner) e The Bear and the Bow (Disney/Pixar). Nem precisa dizer pra quem é a torcida...
Compartilhe:

2 comentários:

  1. 2011 tá muito longe!!!
    Espero que valha a pena esperar tanto...

    ResponderExcluir
  2. Realmente 2011 está bem distante...
    Mas acho que a espera vai valer muito a pena quando o filme estiver nas telonas!
    A concorrência é mesmo bem forte, mas a torcida dos tintinófilos vai fazer toda a diferença!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT