22 abril, 2009

Um grande personagem

Que o Capitão Haddock é um dos personagens mais marcantes dos quadrinhos, nenhum de nós duvida! Mas uma "confirmação" foi dada na lista criada pela revista Empire em 2008, com o título The 50 Greatest Comic Books Characters (Os 50 Maiores Persongens dos Quadrinhos). Dentre os 50 listados, o velho lobo do mar ficou com a 49ª posição, apesar de merecer mais!
Dentre outros famosos, podemos citar Superman e Batman, os dois primeiros colocados, e Spawn, o lanterninha...

No texto, a revista conta algumas características de Haddock, como sua bebedeira e seus famosos insultos. O parágrafo também destaca que o personagem, inicialmente um coadjuvante, acabou se tornado um dos protagonistas das aventuras de Tintim. No final, o Capitão é descrito como "um dos mais humanos e perversamente admiráveis personagens na ficção".
Para ver a lista completa, clique aqui.
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Acho que Haddock merece até um posição melhor no tal " ranking " porque ele é humano, demasiadamene humano, com suas virtudes (lealdade, amizade sem limites e senso de justiça) e defeitos (ranzinza, reclamão, desastrado, quase que alcólatra e ótimo blasfemador. Como diria Abdullah, Viva o Mil Raios e Trovões...

    ResponderExcluir
  2. Grande HaddocK!
    No site tem uma opção de votar para o personagem subir ou descer e ele está perdendo, coitado... Vamos votar para valorizar o marujo!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT