16 abril, 2009

Além de Tintim: UP - Altas Aventuras

A Pixar Animation Studios é hoje, com certeza, o melhor estúdio de animação do mundo. Pertencente ao grupo Walt Disney, a marca sempre traz as mais divertidas animações para jovens de 7 a 77 anos...

Direto "da Frigideira" do Omelete, confira abaixo alguns detalhes sobre o novo longa animado do estúdio:

Up - Altas Aventuras conta a história de um cientista-explorador tão adorável quanto ranzinza que viaja para a fronteira da Venezuela com o Brasil, realizando, no fim da vida, o sonho de sua juventude - explorar uma área específica no topo da Floresta Amazônica. Detalhe: ele viaja com casa e tudo. E a tal casa flutua com a ajuda de balões de encher. Obviamente a história remete qualquer brasileiro mais ou menos antenado ao triste fim do padre Adelir de Carli, que morreu tentando viajar em balões de festa no sul do Brasil no ano passado. O Omelete não conferiu a animação inteira, mas pode garantir que o personagem principal do desenho - o senhor Carl Fredricksen, 78 bem-vividos verões – terá um fim mais para cima.

Mas como aqui a gente não coloca panos quentes, quem avisa amigo é e outros clichês inofensivos, fica o recado: a primeira parte da animação trata de perdas, mortes, intolerância e sonhos desfeitos. Nada muito diferente, aliás, de um bom e velho conto de fadas, inspiração-mor da maioria dos clássicos da Disney. Mas o ritmo da trama ganha corpo quando Seu Carl acaba levando um passageiro clandestino em sua casa voadora, o hilário Russell, exatamente 70 anos mais moço do que o boa-praça aventureiro.
Na ultra-colorida Amazônia criada pelos magos da Pixar (...) a ação se dá entre cachorros falantes, aves raras e caçadores selvagens. Para quem não se lembra, Peter Docter (diretor da animação) foi o responsável pelo universo mágico de Monstros S.A..

E se Up - Altas Aventuras tem tudo para atrair o público interessado em grandes aventuras – é como se o avô do Indiana Jones embarcasse em uma viagem surrealista à América do Sul acompanhado do irmão mais novo do Tintim – também vai despertar a curiosidade dos marmanjos ligados em ecologia e na discussão do futuro de um de nossos maiores tesouros – a Floresta Amazônica. Parece papo-cabeça? Relaxe, Seu Carl e o menino Russell são garantia de boas gargalhadas.


.: Dublagem

Foi confirmado hoje pelo site Cinema em Cena que o ator e humorista Chico Anysio (foto), atualmente na "geladeira" da TV Globo, será o dublador do protagonista de UP, Carl Fredricksen. O último trabalho do eterno Professor Raimundo no cinema foi no longa nacional Se Eu Fosse Você 2.

UP – Altas Aventuras estreia nos EUA já em maio, mas só chega aos cinemas brasileiros em setembro. Confira o trailer dublado no site nacional, clicando aqui.
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT