22 fevereiro, 2009

Tintim e a Alfa-Arte 10

Parece perseguição! Ninguém compreende a "Personalfa-Arte" do Capitão Haddock...

Espero que estejam todos gostando do trabalho. Quero ver seus comentários. Sugestões são bem vindas...

Curiosidades e Adaptação

.: Serafim Lampião dá as caras sem ser convidado - como de costume. E não deixa de citar seu tio Anatole - ou seria Anatólio?

.: Demorou para eu entender o significado de dribbling glasses, que aparece numa fala de Serafim - terceiro quadrinho da segunda linha. "Vidros molhados" não tinha sentido algum, até que pesquisei e descobri que o "dribble glass" é um brinquedo muito popular em alguns países. Pelo que eu vi, trata-se de um copo com buracos - uma das especialidades do tio Anatólio...

.: Assim como nessa página, em alguns casos foi preciso aumentar o tamanho dos balões, visto que algumas frases simplesmente não cabiam neles. Mas nada que comprometa a obra...
Compartilhe:

3 comentários:

  1. Parabéns pelo ótimo trabalho!
    Vc realmente faz uma pesquisa detalhada pra deixar tudo o mais fiel possível... É isso aí. Continue assim e obrigado Britto.

    ResponderExcluir
  2. A estória está cada vez melhor!!!

    Falou tudo, Júnior.
    As curiosidades dão um sabor a mais a leitura. É muito bom. Espero ver a Alfa-Arte toda publicada aqui, não desista, Pedro!

    ResponderExcluir
  3. Pô, sacanagem chamar os dois de gays.
    Sinceramente, li todos os álbuns e nunca me passou pela cabeça achar nem o Tintim e nem o capitão, com mil raios, homossexuais.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT