08 janeiro, 2009

Tintim e a Alfa-Arte 5

Depois de tanto tempo de espera, finalmente trago pra vocês a quinta página de nossa aventura. Espero que estejam acompanhando, e gostando do trabalho.

A demora foi tanta porque - como expliquei anteriormente - eu estava editando a imagem, já que a qualidade não agradou tanto. Não tenho nenhum programa avançado para isso, nem sou profissional, mas ficou bem melhor do que estava... Deu trabalho, por isso espero que tenham gostado do resultado!

Curiosidades e Adaptação

Nesta página fica visível um costume que Bianca Castafiore conservou em suas diversas aparições nos álbuns de Tintim: a cantora lírica nunca acerta o nome do Capitão Haddock, e só aqui é trocado três vezes!

A maior adaptação que a página 5 sofreu foi a tradução da fala de Bianca, no primeiro quadrinho da segunda linha. Na versão em inglês, ela chama o Capitão de Stopcock, mas em português ficou "Paracock".

Para que a imagem ficasse com uma qualidade melhor, foi preciso recolori-la, o que gastou muito tempo. Mas em comparação com seu estado anterior, ficou muito bom. Só espero que não seja necessário fazer o mesmo em outras páginas...

P.S.: Você tinha notado o cachorrinho no colo de Mme. Bianca?!
Compartilhe:

5 comentários:

  1. Finalmente!
    Eu gostei do resultado, continue sempre melhorando!!!

    ResponderExcluir
  2. A estória está começando a ficar envolvente. Imagino se tivesse sido finalizada por Hergé!

    Ps: para edição de imagens tente usar o Photoshop, ou o PhotoFiltre,q ue também é muito bom.

    ResponderExcluir
  3. A estória está realmente ótima, e a qualidade das imagens também. A cada nova parte fica melhor e é uma pena que tenha ficado inacabada...
    Estou super satisfeito, pois ontem recebi meu pack com os DVD's da 1ª temporada das Aventuras de Tintim! Não paro de assistir... A qualidade do produto é ótima e valeu muito a pena comprar... Novamente parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos elogios, pessoal!
    Estou me esforçando para trazer o melhor para vocês.

    ResponderExcluir
  5. Eu não acho as páginas 1, 2, 3, 9, 16, 19, 34, 35, 36, 37, 38, 40, 41, 61 e 62 da Alfa-Arte. São disponiveis?

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT