24 dezembro, 2008

Tintim e a Alfa-Arte 3

O Capitão Haddock é mesmo capaz de tudo para fugir de Bianca Castafiore!

O Rouxinol Milanês, como é conhecida a madame, não anda sem seus criados, e tem uma mania terrível: ela sempre esquece a pronúncia do nome do Capitão...

Em "Tintim e a Alfa-Arte" ela também faz sua participação. Depois de ter um pesadelo com a cantora lírica, como você viu nas páginas anteriores, o velho lobo do mar descobre que ela pode estar a caminho, e com isso decide... bom, vou deixar que você leia:

Adaptação

Nesta página, algumas edições tiveram de ser feitas. Por exemplo: no primeiro quadrinho da segunda linha, Bianca, como de costume, erra os nomes de Haddock e Girassol. Só que ao invés de dizer Girassoppy, como na tradução, na versão em inglês ela diz "Calculoppy", já que por lá o Professor é conhecido como Calculus.

Já no último quadrinho da página, onde Haddock entra numa loja, o letreiro dizia "Galerie", que foi traduzido para Galeria.

P.S.1: Respondendo ao comentário da leitora Bianca: a qualidade das imagens já vem do arquivo original. Pelo menos o que eu baixei, uma versão PDF em inglês, traz imagens um pouco pixelizadas. Por isso, não há muito o que fazer. Porém, vou procurar uma forma de melhorá-las. Aceito sugestões...

P.S.2: Devido ao feriado - que você provavelmente não vai querer passar na frente do computador -, a página 4 da aventura "Tintim e a Alfa-Arte" só será publicada no domingo, dia 28, e após isso retornaremos no início de 2009, provavelmente entre os dias 2 e 3 de janeiro. Continue acompanhando!

Compartilhe:

3 comentários:

  1. Oi!

    Estou gostando da história, manteve bem o estilo de Hergé! Por enquanto tá engraçado, ams quero ver a parte do mistério...

    PS: É triste que a qualidade de imagem não seja lá um "HD", mas independente disso, esse é um trabalho elogiável.
    So tenhoa agradecer você e Yves Rodier por ter nos concedido este presente!

    E parabens pela adaptação, digna de um original!

    ResponderExcluir
  2. Também estou gostando.

    É uma pena mesmo que já tenha vindo assim, porque seria bom poder salvar em altíssima qualidade, mas como disse o colega no comentario anterior, é um trabalho elogiável! Continue assim.

    ResponderExcluir
  3. Descobri esse site hj...
    gostei mto..parabens!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT