19 novembro, 2008

Tintim em os Simpsons

Publiquei há um certo tempo aqui no blog (mais precisamente em agosto) uma curiosidade. Tinha visto na TV Globinho o desenho Os Simpsons, e me surpreendi com a "participação especial" de Tintim e Milu!

O desenho da família Simpson sempre tem dessas, e no episódio Husbands and Knives, o 7º, da 19ª temporada, as crianças da cidade conhecem a nova loja de livros, quadrinhos e games, "Coolsville".


Enquanto passeia pelo local, Lisa encontra álbuns de personagens conhecidos do público: Asterix e Tintim. Ao abrir o livro Tintin in Paris (inexistente), nosso querido repórter entra em cena, ao lado de Milu - que na dublagem ficou Snowy, mesmo. Há uma referência ao álbum "Rumo à Lua", mas o famoso foguete do professor Girassol vai parar em cima do Centro Pompidou, museu que já homenageou Tintim.

Confira agora o vídeo (em francês) que mostra um trecho desse episódio, exatamente nos poucos segundos de aparição do nosso herói.



No vídeo a seguir é possível ver outras referências a Tintim na série da Fox

Compartilhe:

10 comentários:

  1. Muito bacana!

    Só queria ver dublado. Tintim realmente é sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Legal. Esse episódio eu já vi na FOX. Só foi chato não terem traduzido Snowy para Milu na versão dublada. Uma simples pesquisa já resolveria.
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Legal.. :)
    :O Você pederia postar mais curiosidades, como por exemplo o catítulo de As Aventuras de Tintim em que aparecem Tintim e Hergé na mesma cena !!! Quero dizer... a semelhança é incrível, não achão? Eu acredito que seja o próprio ! :) E mais uma vez, sem puxar o saco, Exelente blog. Vlw Britto.

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAhhhhhhhhhhhhhhh :) :) :)
    O meu box acabou de chegar !!! :)

    ResponderExcluir
  5. Que bom que estão gostando das novidades!
    Não encontrei o episódio dublado, Bianca. Foi um sufoco para upar esse, já que o YouTube bloqueou por causa dos direitos autorais...

    Concordo com o que disse, George. Falta do estúdio de dublagem!

    Gostei da sua sugestão, Rodrigo, e já estava pensando nisso antes. Em breve algumas novidades e matérias especiais estarão no ar, aguardem!

    ResponderExcluir
  6. Vlw pela atenção Britto.
    Eu quero um comentário, a respeito do meu box (que chegou ontem). A qualidade da imagem é muito melhor do que eu esperava, eu estava com um pouco de medo pois eu já tinha um dvd do Tintim (a versão da Video Brinquedo), e a qualidade era perceptívelmente baixa pra um dvd com apenas quatro epsódios (percebe-se claramente uma compressão na imagem), a razão para essa diferença é clara pois na versão da Video Brinquedo cada episódio tem a abetura e os créditos do desenho, além da apresentação de um logo super demorado da Video Brinquedo, isso pra cada episódio o que deve ter comprometido a qualidade final da imagem. Ja na versão da Log On, pra começar o logo da editora só é exibido uma vez no começo do dvd, a bertura do desenho é exibida uma única vez antes de começar o primeiro episódio e os créditos uma única vez depois de terminar o último episódio isso em cada dvd, o que deve ter poupado muito espaço, garantindo assim uma maior qualidade final para a imagem.
    Por isso estou ainda mais feliz por ter adquirido essa exelente edição para colecinadores a editor Log On ta de parabéns (apesar dos pequenos errinhos), vlw cada centavo nesse investimento. Eu recomendo. Olha a minha cara de felicidade :)
    Nossa eu falo demais né... :) :)

    ResponderExcluir
  7. Excelente Pedro.

    Agora vou comprar o box da 19° temporada com certeza!

    ResponderExcluir
  8. Só pra constar tintim apareceu novamente na 21ª temporada dos simpsons no epsodio 10 Once Upon a Time in Springgfield. Olha aqui a gif do epsodio http://im.seventh8th.net/wp-content/uploads/2011/12/tintin.gif

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Taí o link do ep em Português (BR) pra quem não viu mas quer ver:http://mais.uol.com.br/view/vtzludptk2f8/os-simpsons--19-temporada-episodio-7-completo-e-dublado-0402CD9C3262DCB14326?types=A& ;)
    Ah e valeu pelo blog MARAVILHOSO aí Britto! "Tamo junto"! ;)

    ResponderExcluir

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT