07 outubro, 2008

Paramount e DreamWorks oficializam separação

De acordo com o site Omelete, A Paramount Pictures e a DreamWorks anunciaram oficialmente o fim de sua parceria.

Steven Spielberg e Stacey Snider, sem o sócio na DreamWorks David Geffen, formam assim uma nova empresa, ainda sem nome, ligada à indiana Reliance BIG Entertainment.

Os projetos da DreamWorks em fase de desenvolvimento (como é o caso da nossa aguardada trilogia Tintim) permanecem na Paramount. Já os projetos inéditos da nova empresa passarão por uma análise da distribuidora - caso eles tenham interesse, poderão co-financiar e co-distribuir. Spielberg segue como produtor executivo de alguns filmes do estúdio, como o novo Transformers e O Fim do Mundo.

A maioria dos atuais funcionários da DreamWorks deve receber ofertas de emprego na nova companhia, o que está levando o mercado a chamá-la, no melhor estilo hollywoodiano, de "DreamWorks 2".

Todos os envolvidos foram só elogios aos antigos parceiros, passando uma atmosfera de rompimento amigável, o que não reflete as discussões dos últimos meses. O novo distribuidor da empresa de Spielberg e Snider será anunciado nas próximas semanas, mas as apostas são dirigidas à Universal Pictures.
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT