22 setembro, 2008

Ótima notícia: Paramount financiará Tintim!!!

Segundo o Universo HQ, a Paramount Pictures confirmou que vai financiar sozinha os filmes do Tintim que serão dirigidos por Steven Spielberg e Peter Jackson, depois que a Universal, outrora parceira nesse projeto, anunciou sua desistência.

Além disso, a Viacom também está interessada em financiar o projeto na íntegra.

Com a economia americana passando por um momento difícil, uma produção de 130 milhões de dólares passou a ser uma questão mais delicada do que o normal em Hollywood. Principalmente quando 30% da arrecadação bruta deverão ir para os bolsos dos diretores.

Para complicar toda essa situação, a Dreamworks, estúdio de Steven Spielberg, David Geffen e Stacey Snider, fechou um acordo de 500 milhões de dólares com a companhia indiana Reliance Big Entertainment. Além disso, também conseguiu um empréstimo de mais de 500 milhões de dólares, liberados pela JPMorgan Securities.

Com um bilhão de dólares em crédito, será possível para a Dreamworks se separar da Paramount e voltar a ser um estúdio independente.

A Paramount, que havia adquirido a Dreamworks em 2006 por 1,6 bilhões de dólares, já liberou os executivos e outros funcionários da Dreamworks.

Já existe até a possibilidade, embora neste momento remota, de que a DreamWorks venha a produzir Tintim separadamente, com a distribuição feita por meio de um acordo a ser feito com a Universal.

>> UAU!!! Agora podemos voltar a ficar animados!!!
Compartilhe:

Um comentário:

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT