20 setembro, 2008

Mais detalhes sobre a saída da Universal Studios

Informações do site Cine Click:

Universal, estúdio que iria financiar Tintin, novo projeto de Steven Spielberg (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal) e Peter Jackson (O Senhor dos Anéis), desistiu da proposta com o argumento que os custos da produção seriam muito altos segundo o jornal Los Angeles Times, desta sexta-feira(19/9).

O orçamento, que fez com que a Universal desistisse, seria de US$ 130 milhões de dólares para o primeiro filme.

Um outro grande problema para o estúdio, de acordo com a publicação, é que os diretores, Spielberg e Jackson, querem ficar com 30% de toda as arrecadações incluindo DVD e bilheteria.

Para a animação 3-D fosse rentável ele teria que arrecadar US$ 425 milhões, o que é bem difícil, pois ele é bastante popular na Europa e nem tanto nos Estados Unidos.

Os diretores já mostraram, no final de agosto, um pedaço do projeto aos executivos da Paramount.

O enredo do primeiro longa, de uma trilogia, contará a história de um galeão antigo, réplica do navio de um antepassado do capitão Haddock, o cavaleiro de Hadoque, que Tintin comprou de presente para o amigo. Uma série de eventos leva à descoberta de que Hadoque enfrentou o pirata Rackham, o Terrível, e a batalha resultou no naufrágio do navio Licorne, com uma carga de tesouros a bordo. Claro que o aventureiro Tintim e seus amigos decidem buscar as três partes do mapa para encontrar o tesouro.
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT