27 agosto, 2008

Peter Jackson na direção do primeiro filme?

Hergé Studios diz que Jackson poderia substituir Spielberg na direção de Tintim...

Como já sabemos, Steven Spielberg será o diretor do primeiro filme baseado nas aventuras de Tintim, e Peter Jackson comandará o segundo.

Mas nesta terça-feira ocorreu uma confusão com os nomes envolvidos na direção. O Hollywood Reporter soltou uma notícia onde um porta-voz do Hergé Studios da Bélgica (detentor dos direitos sobre Tintim) dizia que Jackson, e não Spielberg, ficaria responsável pela direção do primeiro filme da trilogia.

A mesma publicação desmentiu em seguida a informação. O HR foi procurar os representantes de Spielberg e Jackson, que confirmaram aquilo que já sabíamos: o primeiro Tintim será o próximo filme dirigido por Spielberg (depois de Indiana Jones 4), e produzido por Jackson, que tomará a direção do segundo filme da trilogia (depois de terminar The Lovely Bones e de trabalhar no roteiro de O Hobbit).

O primeiro álbum a ser adaptado para a telona, ainda com roteiro de Steven Moffat (agora em Doctor Who), será O Segredo do Licorne. Acreditava-se antes que outro álbum, O Tesouro de Rackham, o Terrível, seria o material de outro filme, mas o Hollywood Reporter diz que as duas HQs podem ser encaixadas já no primeiro longa, que terá Thomas Sangster como Tintim e Andy Serkis vivendo o Capitão Haddock.

Fonte: Omelete.
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT