06 julho, 2008

As Aventuras de Tintin - o Blog

Olá, está entrando no ar o blog "As Aventuras de Tintin".
Este blog é destinado à publicação de informações e comentários sobre o filme baseado na série de HQs "As Aventuras de Tintim" (Les Aventures de Tintin), criada há mais de 70 anos pelo belga Georges Remi, ou simplesmente Hergé (1907-1983).

Tintin (ou Tintim, no Brasil) é um jovem repórter que, devido à sua curiosidade e inteligência, embarca sempre em aventuras e investigações ao redor do globo. Ele possui uma caracerística notável em sua aparência física: um topete ruivo, que se tornou praticamente uma marca registrada do personagem.

Tintin está sempre na companhia do seu parceiro Milu (Snowy em inglês), um fox terrier branco que aparece desde as primeiras históras. Outros parceiros de aventuras do repórter são: o Capitão Haddock, marinheiro beberrão e resmungão, mas um excelente amigo; o Professor Girassol, um cientista maluco, porém simpático; além de outros personagens caricatos e divertidos, como os atrapalhados detetives Dupond e Dupont (que, apesar de idênticos, não são nem parentes) e a cantora lírica Bianca Castafiore (amor secreto do professor Girassol e motivo de irritação para o capitão Haddock).
Os principais antagonistas da série são os criminosos Roberto Rastapopolus e Allan Thompson, que aparecem em diversas histórias como envolvidos nos casos que Tintin investiga.

"As Aventuras de Tintin" estão disponíveis em cerca de 60 idiomas e já venderam mais de 200 milhões de exemplares. Podem ser conferidas numa série de 24 livros em quadrinhos, já virou série de TV e até filme em live-action (com atores reais).

A idéia do filme de adaptar “As Aventuras de Tintin” para o cinema surgiu logo após a morte de Hergé, em 1983. O criador do personagem sempre quis levá-lo aos cinemas, e Steven Spielberg seria o diretor ideal. Mas problemas financeiros e de produção fizeram com que a idéia não decolasse... Agora, surge uma nova esperança para os fãs da série, que esperam que a trilogia que está sendo planejada dê certo e realmente agrade, tendo todo o sucesso que merece!

Isso mesmo, uma trilogia! O estúdio DreamWorks, criado por Steven Spielberg, é quem está responsável pelos longas. Segundo Nick Rodwell, administrador da sociedade Moulinsart - que tem os direitos da obra de Hergé -, as negociações com Spielberg começaram há 25 anos, e há três anos foi assinado um contrato com a DreamWorks. Ele ainda afirma que o filme já entrou em pré-produção e deverá chegar aos cinemas em meados de 2009 ou 2010.

O blog "As Aventuras de Tintin" trará para você, a partir de hoje, informações, curiosidades sobre a produção, além de outros assuntos relacionados ao mundo criado por Hergé, aguardem! Espero que gostem do blog e participem bastante!
Compartilhe:

0 comentários.:

Postar um comentário

Fique à vontade para soltar o verbo, marujo!

Translate

Veja também

Veja também
Site oficial de Tintim

Arquivo TPT